Guns N’ Roses confirma nova turnê em 2025 e fãs esperam por novo álbum

Banda esquenta os motores para nova turnê mundial, inclusive no Brasil, e fãs sonham com novo álbum

Por lusosi@gmail.com
A+A-
Reiniciar

 

Os fãs do Guns N’ Roses entraram em êxtase neste final de semana. A lendária banda de hard rock confirmou que voltará a sacudir os palcos em 2025, com uma série de shows já programados para a Europa e a América do Norte. Os brasileiros, é claro, também estão na expectativa de ver a banda por aqui, e rumores indicam que shows no Brasil estão nos planos da banda para o segundo semestre do ano que vem.

A notícia da nova turnê veio acompanhada de um vídeo enigmático nas redes sociais, que alimentou ainda mais os rumores de um novo álbum. Tanto o guitarrista Slash quanto o baixista Duff McKagan já confirmaram que a banda está trabalhando em novas músicas e que 2025 será um ano agitado para o Guns N’ Roses no estúdio.

A última vez que a banda lançou um álbum de estúdio foi em 2008, com o polêmico “Chinese Democracy”, que levou 15 anos para ser concluído. Desde então, os fãs aguardam ansiosamente por um novo trabalho da banda, que promete trazer de volta a sonoridade que marcou a história do rock.

História

O Guns N’ Roses é uma das bandas de hard rock mais influente e bem sucedida da história da música. Formada em Los Angeles, Califórnia, em 1985, a banda começou com uma formação que incluía Axl Rose, os guitarristas Slash e Izzy Stradlin, o baixista Duff McKagan e o baterista Steven Adler. Problemas de relacionamento entre os membros da banda, somado ao consumo de álcool e entorpecentes, desfizeram a formação original.

Sandália Feminina Salto Quadrado

Steven Adler foi expulso da banda em 1990 por problemas com drogas. Izzy Stradlin deixou a banda em 1991 por querer ficar limpo e por novos rumos musicais. Gilby Clarke foi demitido por Axl em 1994, sem consultar os outros membros da banda. Robin Finck deixou a banda em 2008 para focar na turnê do Nine Inch Nails.

A separação da banda foi marcada por vários desdobramentos e cada envolvido tem a sua própria versão dos fatos. O abuso de drogas foi um dos motivos que causaram as separações.

Siga Um Segundo no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil e no mundo.

Você também pode gostar

Fazemos uso de cookies, que nos ajudam a melhorar nosso site e nos permitem oferecer o melhor serviço e experiência possível ao usuário. FECHAR Saiba mais